Ritmos de Violão: Vídeo aula de Violão para inicantes

Olá amante de violão! Tudo bem? Este artigo é só pra te avisar que a série Ritmos de violão fez tanto sucesso aqui, que decidimos transformar essa aula em vídeo! Se você procura por uma vídeo aula de violão para iniciantes, chegou ao lugar certo!

Vídeo aula de Violão Para Iniciantes

Vídeo aula de violão para iniciantes

Vídeo aula de violão para iniciantes

Saímos do blog e fomos para o Youtube! Isso foi no ano passado, mas resolvemos divulgar aqui agora, porque notamos que muitas pessoas ainda não acharam o canal…

Seja o primeiro a receber as novidades do blog!

Seu email está seguro conosco!

A missão do Amor Por Violão é ajudar você a realizar o seu sonho de tocar violão! Sabemos que aprender algo novo não é fácil e que muitas vezes desistimos no meio do caminho! Mas a dica é: tenha paciência e persistência, pois aos poucos você irá realizar esse sonho.

A próxima dica é PRATIQUE! Todo dia, o máximo que puder, sempre que tiver 30 segundos livres no dia… haha. Eu ri, mas não é piada! Eu já falei em alguns artigos que era isso que eu fazia para conquistar o meu sonho de aprender violão! E funcionou, então eu digo, faça também! 😉

Tá, mas Cadê a Vídeo Aula?

Vídeo aula de violão para iniciantes - Amor Por Violão

Vídeo aula de violão para iniciantes – Amor Por Violão

Chega de conversa fiada, segue abaixo a primeira vídeo aula do canal do Amor Por Violão! Não sabemos ainda a frequência de vídeos, nem se irá sair mais vídeo aulas, isso vai depender de você! Se fizer o mesmo sucesso que a série Ritmos de Violão do blog, a gente continua! 😉

Então já acessa agora e se inscreva, para sabermos que devemos continuar! Em seguida, tente reproduzir o ritmo ensinado. A vídeo aula está relacionada ao primeiro artigo da série Ritmos de Violão, que você lê aqui. Nele ensinamos um ritmo fácil para aprender a tocar Pop/Rock e arrasar nas rodas de violão!

Esperamos do fundo do coração que goste e, mais que isso, que você consiga avançar muito nos seus estudos de violão! E já sabe, depois que conseguir, grave um vídeo e poste no instagram com a #amorporviolao #ritmosdeviolao!

Bons estudos, até mais! 🙂

[Transcrição do vídeo: Se um dia eu pudesse ver, meu passado inteiro, e fizesse parar de chover, nos primeiros erros… Quer aprender a tocar essa música? Então continua vendo o vídeo.Olá, meu nome é Carla Rodrigues do blog amor por violão. No blog existe uma série chamada “Ritmos de Violão”. Depois de algumas sugestões de amigos e seguidores, decidimos trazer essa série para o youtube. No blog já tem alguns ritmos para você praticar e treinar. A gente vai deixar o link aqui embaixo no box de informações. Mas o primeiro que vem para o youtube, também foi o primeiro que a gente fez lá no blog.  Esse ritmo é chamado Rock Balada, e com ele você vai conseguir tocar diversas músicas do Pop/Rock e Rock Nacional. Antes de começar vamos combinar um código para as mãos, pra que a gente possa falar a mesma língua. Se você for destro, na mão esquerda o polegar não será utilizado e os demais dedos serão utilizados apenas para a formação dos acordes. Já na mão direita, os ritmos serão reproduzidos e o dedo mínimo não será utilizado. Sempre que você ver a letrinha P significa que você terá que realizar alguma ação com o polegar. Se você ver o I alguma ação com o indicador. Se você ver o M alguma ação com o dedo médio. E o A com o anelar. Se aparecer a letrinha T, significa que você terá que usar todos os dedos, nesse caso, o indicador, dedo médio e o anelar. Vamos ver o código desse ritmo. Esse é o Rock Balada, o P e a seta para baixo indicam que você deve deslizar o polegar pelas cordas, no sentido para baixo. Em seguida descer todos os dedos pelas cordas, também para baixo, depois subir o indicador, esperar um tempinho, subir o indicador novamente e descer todos os dedos pelas cordas. Vamos ver isso na prática? Eu vou fazer aqui com os acordes C e Am Se você não souber como fazer esses acordes, eu vou deixar aqui embaixo um dicionário de acordes pra você aprender. Ok? Eu vou descer o polegar. Descer todos os dedos, subir o indicador, esperar um tempinho, subir o indicador novamente e descer todos os dedos. tenta tocar junto comigo! E aí? Achou fácil? Eu espero que sim, eu espero que você consiga reproduzir. Lá no blog tem o áudio também se você quiser, E tem outra música pra você praticar. Se você gostou, se inscreva no canal, pra você receber outros vídeos como esse. Dê um like, pra eu saber que você gostou e fazer mais conteúdos desse tipo. Ok? Obrigada por assistir o vídeo. Eu vou tocar agora essa última música, se você quiser tocar comigo. Música: Primeiros Erros – Capital Inicial.]